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Conteúdo Proibido

Conteúdo proibido 

1. Produtos ou serviços ilegais

Os anúncios não deverão constituir, facilitar ou promover produtos, serviços ou atividades ilegais. Os anúncios direcionados a menores não deverão promover produtos, serviços ou conteúdos que sejam inapropriados, ilegais ou inseguros, ou que explorem, enganem ou exerçam pressão sobre as faixas etárias direcionadas.

 

2. Práticas discriminatórias

Os anúncios não podem discriminar ou incentivar a discriminação contra pessoas com base em atributos pessoais como raça, etnia, cor, nacionalidade, religião, idade, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, situação familiar, deficiência, condição genética ou de saúde.

 

3. Tabaco e produtos relacionados

Os anúncios não podem promover a venda ou uso de produtos de tabaco ou equipamentos relacionados. Os anúncios não podem promover cigarros eletrônicos, vaporizadores ou qualquer outro produto que simule fumo.

 

  Blogs ou grupos que conectam pessoas com interesses relacionados ao tabaco, contanto que o serviço não leve à venda de tabaco ou de produtos relacionados ao tabaco
  Campanhas antifumo e e-books, serviços de aconselhamento para viciados em cigarro e programas ou instalações de reabilitação
  Tabaco ou produtos relacionados ao tabaco, incluindo cigarros, charutos, fumo de mascar, cachimbos, narguilés, mortalhas, dispositivos de vaporização e cigarros eletrônicos
  "Compre cigarro e cigarros eletrônicos aqui!

 

4. Drogas e produtos relacionados com drogas 

 

Os anúncios não podem promover a venda ou o uso de drogas ilegais, prescritas ou recreativas

Exemplos: 

 Evite usar imagens de acessórios para fumo (como bongos e sedas)

 Evite usar imagens de maconha recreativa ou medicinal.

 Evite usar imagens que insinuam o uso de drogas recreativas

 

5. Suplementos perigosos

Os anúncios não promoverão a venda ou o uso de suplementos com algum risco, conforme definido pelo Alô Vendas a seu exclusivo critério.

 Suplementos inseguros, incluindo, mas não limitado a esteroides anabolizantes, quitosana, confrei, dehidroepiandrosterona, efedra e hormônios de crescimento humano.

 

6. Armas, munições ou explosivos

Os anúncios não devem promover a venda ou o uso de armas, munição ou explosivos. Isso inclui anúncios de acessórios para modificação de armas. 

 

  Blogs ou grupos que conectam pessoas com interesses relacionados a armas, contanto que o serviço não leve à venda desses produtos
  Cursos de segurança para obter licenças e fazer treinamentos para uso de armas de fogo, além de livros e vídeos sobre o uso seguro de tais armas
  Armas de plástico, de brinquedo e espadas
  Lanternas para armas de fogo (defina o público do anúncio como pessoas de, no mínimo, 18 anos)
  Miras e visores para armas de fogo (defina o público do anúncio como pessoas de, no mínimo, 18 anos)
  Vestuário e equipamento para caça, autodefesa ou militar, como lançadores e alvos para a prática de tiros (defina o público do anúncio como pessoas de, no mínimo, 18 anos)
  Coldres e cintos para armas (defina o público do anúncio como pessoas de, no mínimo, 18 anos
  Cofres de armas, suportes (inclusive bipés), malas para armas e estilingues (defina o público do anúncio como pessoas de, no mínimo, 18 anos)
  Equipamento e roupas de proteção,inclusive coletes (defina o público do anúncio como pessoas de, no mínimo, 18 anos)
  Tintas, revestimentos ou invólucros para armas e carregadores (defina o público do anúncio como pessoas de, no mínimo, 18 anos
  Armas de fogo, incluindo peças, munição, armas de paintball e de chumbinho
  Silenciadores de armas de fogo
  Armas de qualquer tipo, inclusive spray de pimenta, facas/lâminas/lanças que não sejam para culinária, tasers, nunchakus, bastões ou armas de autodefesa
  Fogos de artifício e explosivos
  Anúncios que promovam a posse de armas de fogo

 

7. Produtos ou serviços para público adulto 

Anúncios não podem promover a venda ou o uso de produtos ou serviços para adultos. Os anúncios que promovem produtos ou serviços de saúde sexual e reprodutiva, como contracepção e planejamento familiar, devem ser direcionados para pessoas com mais de 18 anos e não devem ter como foco o prazer sexual.

 

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8. Conteúdo adulto 

Os anúncios não podem incluir conteúdo adulto. Isso abrange nudez, representações de pessoas em posições explícitas ou sugestivas ou atividades muito sugestivas/sexualmente provocativas.

Os anúncios que afirmam ou sugerem a possibilidade de conhecer uma pessoa, conectar-se com ela ou ver um conteúdo criado por ela não podem ser posicionados de uma maneira sexual ou com a intenção de sexualizar a pessoa em destaque no anúncio.

 

9. Infração de terceiros 

Os anúncios não podem incluir conteúdo que infringe ou viola os direitos de terceiros, incluindo direitos autorais, marca registrada, privacidade, publicidade ou outros direitos pessoais ou de propriedade.

 

10. Conteúdo sensacionalista

Os anúncios não devem apresentar conteúdo chocante, sensacionalista, provocador nem excessivamente violento.

 

 

Anúncios que afirmem que uma pessoa ou um grupo de pessoas seja uma ameaça à integridade física, à saúde ou à sobrevivência de outras pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, casta, sexo, gênero, identidade de gênero, doença grave, deficiência ou status de imigração
  Anúncios que promovam discursos violentos ou degradantes, declarações de inferioridade, repugnância ou desprezo com base em características protegidas ou status de imigração, conforme destacado nos nossos Termos de Uso
  Os anúncios não devem conter elogio, apoio nem representação de indivíduos ou grupos que apoiem organizações e movimentos associados a violência, como grupos de milícia não estatal e o QAnon
  Anúncio retratando mutilação
  Anúncio retratando detalhes gráficos de um procedimento médico em andamento
  Anúncio retratando detalhes gráficos de tortura ou de sofrimento
  Anúncio retratando uma arma apontada para o espectador
  Anúncio retratando detalhes horríveis de um acidente ou crime
  Anúncio retratando espinhas sendo espremidas

 

11. Atributos pessoais

Os anúncios não devem incluir conteúdo que declare ou sugira atributos pessoais. Isso abrange afirmações ou sugestões diretas ou indiretas quanto à raça, origem étnica, religião, crença, idade, orientação ou práticas sexuais, identidade de gênero, deficiência, condições médicas (de origem física ou mental), situação financeira, situação eleitoral, associação a sindicato, antecedentes criminais ou nome da pessoa.

 

12. Desinformação

O Alô Vendas proíbe anúncios que contenham reivindicações refutadas por verificadores de fatos independentes ou, em determinadas circunstâncias, por organizações com uma especialidade específica. Os anunciantes que publicarem repetidamente informações consideradas falsas poderão ter a capacidade de anunciar no Alô Vendas restringida.

 

  Anúncios que contêm reivindicações refutadas por verificadores de fatos independentes
  Anúncios que contêm desinformação sobre vacinas, conforme identificada e verificada por organizações globais de saúde, como a Organização Mundial da Saúde

 

13. Conteúdo controverso

Os anúncios não devem apresentar conteúdo que explore situações de crise ou temas sociais ou políticos controversos para fins comerciais.

 

14. Páginas de destino que não funcionam

Os anúncios não devem direcionar as pessoas a páginas de destino não funcionais. Isso abrange o conteúdo de páginas de destino que interfira na capacidade de a pessoa sair da página.

 

  Páginas de erro ou sites em construção
  Páginas de destino que são arquivos PDF ou JPEG
  Páginas de destino que não correspondem ao produto ou serviço promovido no anúncio
  Páginas de destino que baixem automaticamente arquivos no computador de uma pessoa
  Páginas de destino que exigem o download de outros programas ou software para acessar o conteúdo da página
  Páginas de destino com classificação baixa da Web of Trust
  Direcionar pessoas a um grupo fechado ou secreto do Facebook
  Enviar pessoas para www.facebook.com

 

15. Práticas fraudulentas e enganosas

Os anúncios não devem promover produtos ou serviços criados para permitir o envolvimento do usuário em práticas fraudulentas ou enganosas.

 

  Produtos ou serviços que permitem que os usuários contornem sistemas de segurança, como software invasor/pirata.
  Produtos ou serviços criados para possibilitar a observação ou a filmagem secreta de indivíduos (por exemplo, câmeras espiãs, rastreadores de celular ou outro equipamento de monitoramento oculto).
  Produtos ou serviços criados para prejudicar deliberadamente a comunicação ou o compartilhamento de sinal (por exemplo, dispositivos de decodificação e bloqueio que interceptam a conexão entre o telefone e a estação de base do celular).
  Dispositivos para modificação de automóveis criados para alterar seu veículo a fim de enganar outras pessoas (por exemplo, encobrimento de placa de carro, hodômetros, detectores de radar e alteradores de sinal de trânsito).
  Produtos ou serviços que facilitam ou incentivam o acesso a conteúdo digital de forma não autorizada (por exemplo, venda/uso de conversores de televisão).
  Produtos ou serviços que permitem que os usuários trapaceiem em exames ou passem em testes de drogas (por exemplo, serviços de escrita de trabalhos escolares ou de realização de exames, ou recursos para passar em testes de drogas).
  Os anúncios não devem promover documentos falsos, como diplomas, passaportes ou documentos de imigração falsificados, assim como moeda falsa.
  Incentivar ou solicitar análises em troca de produtos gratuitos

 

16. Gramática e linguagem ofensiva

Os anúncios não devem conter linguagem ofensiva ou gramática e pontuação incorretas. Símbolos, números e letras devem ser usados de maneira apropriada, sem a intenção de burlar nosso processo de análise de anúncios ou outros sistemas de verificação.

 

  Corrija a gramática e a pontuação no texto usado no anúncio.
  “Clique aqui para saber mais!”
  Linguagem obscena, inclusive palavrões disfarçados por asteriscos ou símbolos
  “? ♥ ? ? ? Compre já ? ? ? ? ?”
  Por quë nãó clicâ aquì?
  Excesso de símbolos, caracteres ou pontuação
  Mau uso das maiúsculas, como o texto todo do anúncio em maiúsculas.
  “Compre as camisetas mais f&%idas aqui.”
  “Cansado de um serviço de celular tosco? Mude para uma operadora com cobertura melhor.”
  Compre Ga.rcin-ia Camb,ogia aqui

 

17. Funcionalidade inexistente 

Os anúncios não podem conter imagens que retratem uma funcionalidade inexistente. Isso inclui imagens que replicam o botão reproduzir, notificações ou caixas de seleção, bem como anúncios com recursos que não funcionam, como opções de múltipla escolha no próprio criativo do anúncio.

 

  Imagens de botões nas imagens dos anúncios que mostram claramente para onde você será levado, como um botão Comprar agora em um anúncio que direciona as pessoas para um site de compras
  Um banner em um anúncio que não está posicionado como um botão
  Funcionalidade inexistente nas imagens de anúncio, como botões de reprodução, notificações ou caixas de seleção
  Anúncios que emulam os recursos ou funcionalidade do Facebook

 

18. Saúde pessoal

Os anúncios não podem apresentar imagens de antes e depois nem imagens que com resultados inesperados ou improváveis. O conteúdo do anúncio não deve implicar ou tentar gerar uma autoimagem negativa para promover dietas, perda de peso ou outros produtos relacionados à saúde.

 

19. Empréstimos para o dia do pagamento, adiantamentos de salário e fiadores

Os anúncios não podem promover empréstimos para o dia do pagamento, adiantamentos de salário, pagamentos de fiança ou qualquer tipo de empréstimo a curto prazo para cobrir as despesas de alguém até seu próximo pagamento. Os empréstimos pequenos de curto prazo se referem a empréstimos de 90 dias ou menos.

 

20. Marketing em vários níveis

Os anúncios que promovem oportunidades de ganhar dinheiro devem descrever o produto ou modelo de negócios associado integralmente e não poderão promover modelos de negócios que oferecem retorno rápido com pouco investimento, inclusive oportunidades de marketing em vários níveis.

 Esquemas “fique rico rapidamente”

 

21. Leilões

Os anúncios não podem promover leilões de centavos ou outros modelos de negócios semelhantes.

 

22. Alegações enganosas

Os anúncios não devem incluir alegações enganosas, falsas ou ilusórias, como aquelas relacionadas à eficácia ou às características de um produto/serviço ou alegações estabelecendo expectativas irreais para os usuários, como afirmações enganosas sobre saúde, emprego ou perda de peso.

 

  Alegações de que um produto ou serviço pode garantir a imunidade contra a COVID-19, a prevenção ou a cura dessa doença
  Promover reivindicações para mudar ou suprimir a orientação sexual ou a identidade de gênero de alguém
  Alegações, dicas ou truques exagerados
  Alegações de resultados não realistas dentro de prazos específicos
  Alegações de cura de doenças incuráveis
  Alegações falsas ou enganosas sobre funcionalidade, qualidade ou atributos do produto
  Criar expectativas confusas ou enganosas sobre tempo de entrega
  Promover contestações enganosas ou exageradas relacionadas a ações judiciais

 

23. Conteúdo de baixa qualidade ou perturbador 

Os anúncios não podem incluir conteúdo que leve a páginas de destino externas que fornecem uma experiência importuna ou inesperada. Isso inclui colocar anúncios enganosos, como títulos sensacionalistas ou solicitações para os usuários interagirem com o anúncio de forma não autêntica, e levar as pessoas a páginas de destino que contêm conteúdo original mínimo e uma maior parte de conteúdo não relacionado ou de baixa qualidade.

 

  Link para páginas de destino que incluam conteúdo considerável e original relevante ao seu anúncio
  Minimizar texto que bloqueia ou impede que as pessoas vejam o texto original na sua página de destino
  Exibir o artigo inteiro na página de destino principal
  Usar imagens que são excessivamente cortadas ou que façam as pessoas clicarem no anúncio para visualizar a imagem completa
  Incluir texto do anúncio que seja enganoso ou exagerado e incentive as pessoas a clicar no seu anúncio
  Apresentar conteúdo chocante ou sexualmente sugestivo na sua página de destino
  Exibir anúncios maliciosos ou enganosos na sua página de destino
  Ter uma alta proporção de anúncios relacionados ao conteúdo na sua página de destino
  Usar anúncios com pop-up, anúncios intersticiais ou outros formatos de anúncios que perturbem a experiência do usuário na sua página de destino

 

24. Spyware ou malware 

Os anúncios não poderão conter spyware, malware ou qualquer outro software que resulte em uma experiência inesperada ou enganosa para o usuário. Isso abrange links para sites que contenham esses produtos.

 

25. Animação automática 

Os anúncios não devem conter áudio ou animações em Flash que sejam reproduzidos automaticamente sem a interação de uma pessoa ou que expandam dentro do Facebook após alguém clicar no anúncio.

 

26. Práticas comerciais inaceitáveis

Os anúncios não devem promover produtos, serviços, esquemas ou ofertas usando práticas enganosas ou falsas, inclusive aquelas cuja intenção é conseguir dinheiro ou informações pessoais.

 

  Anúncios com link para sites que oferecem testes gratuitos para novos clientes que se cadastrarem em um serviço
  Anúncios com link direto para sites de vistos oficiais ou sites que informem os usuários sobre requisitos para vistos sem prometer qualquer resultado
  Anúncios promovendo verificações de histórico que alegam vender o acesso a informações pessoais
  Anúncios que promovam produtos ou serviços alegando impulsionar curtidas ou seguidores no Facebook ou no Instagram
  Anúncios que promovam esquemas ou serviços alegando garantir um visto sem quaisquer requisitos
  Anúncios exibindo a foto de uma figura pública para enganar os usuários e incentivá-los a comprar um produto que é um golpe
  Anúncios que promovem aplicativos de sorteios totalmente gratuitos que oferecem pagamentos em dinheiro real ou algo de valor monetário

 

27. Sistemas para burlar

Os anúncios não devem usar táticas destinadas a burlar nosso processo de análise de anúncios ou outros sistemas de execução. Isto inclui técnicas que tentam disfarçar o conteúdo do anúncio ou a página de destino.

 

  Usar símbolos ou caracteres unicode no texto do anúncio com a intenção de ofuscar palavras ou frases
  Restringir o acesso do Facebook a uma página de destino do anúncio
  Tentar criar novas contas de anúncios após a aplicação de sanções sobre as contas existentes por violações de nossas políticas

 

28. Produtos financeiros e serviços proibidos

Os anúncios não podem promover produtos e serviços financeiros frequentemente associados com práticas promocionais enganosas ou fraudulentas.

 

  Ofertas iniciais de moeda
  Opções binárias
  Negociação de contrato por diferença

 

29. Venda de partes do corpo 

Os anúncios não devem promover a venda de partes ou fluidos do corpo humano.

 

30. Desencorajar a vacinação 

Os anúncios não devem desencorajar a vacinação ou combater as vacinas.

 

  Anúncios que discutem a legislação sobre vacinas
  Anúncios alegando que vacinas são inseguras ou insalubres, ou que resultarão em morte ou ferimentos
  Anúncios que vão contra as orientações das autoridades de saúde (incluindo as locais) sobre vacinação

 

Conclusão

Uma lista e tanto, não acha? 

Todas as regras e restrições que você leu acima foram criadas para oferecer a melhor experiência possível ao usuário do Alô Vendas. 

Nesse sentido, tudo o que pode prejudicar a navegação do usuário é bloqueado rapidamente. 

Se você fere as Políticas de Provacidade do Alô Vendas com frequência, cuidado! Você poderá ser bloqueado e ainda corre o risco de perder a sua conta permanentemente. 

Antes de sair anunciando qualquer coisa, revisite essa lista! 

Você tem mais alguma dúvida? Fale conosco